Benazir Bhutto

Partilhar

A notícia apesar de tudo surpreendeu-me. A despeito das sucessivas ameaças acreditei que ela chegaria às eleições e provavelmente seria deposta numa demonstração de que a história se repete. Trata-se de uma mulher que admiro pelo percurso e pela coragem num contexto em que as dificuldades são exponencialmente maiores do que aquelas que uma mulher que abraça a política no Ocidente enfrenta.
A líder da oposição no Paquistão Benazir Bhutto foi assassinada hoje, 27 de Dezembro, durante um comício na cidade de Rawalpindi, num ataque suicida que matou pelo menos mais 20 pessoas, duas semanas antes das eleições que tudo levava a crer que ela iria ganhar.
Benazir Bhutto foi a primeira mulher eleita para conduzir um estado muçulmano, tendo sido Primeiro-ministro do Paquistão duas vezes. Conduziu o país de 1988 a 1990 e novamente entre 1993 e 1996. Foi sempre deposta pelos militares com alegações de corrupção
Buttho depois de oito anos, exilada no Dubai e em Londres, voltou ao Paquistão em 18 de Outubro de 2007 e foi recebida por uma multidão de mais de cem mil pessoas o que não impediu que sofresse logo nessa chegada a Karachi dois atentados.
Ciente dos riscos Bhutto não desistiu da sua luta de décadas por um Paquistão mais democrático. Numa entrevista para o Paris Match algumas horas antes do ataque, Bhutto afirmou que tinham sido alertados para um potential ataque suicida e que a polícia tinha reforçado as medidas de protecção da comitiva.
Pouco surpreendentes são as subsequentes declarações de Musharraf que afirmou que os assassinos são os mesmos extremistas que o Paquistão tem combatido e decretou três dias de luto nacional. Estranho, não?
Triste esta recta final de 2007

HOHOHOHO... FELIZ NATAL

Partilhar


de ca'

Partilhar



para voces,


UM FELIZ NATAL!!!!

Boas Festas

Partilhar

mocambique e os leoes (descubra as diferencas lol)

Partilhar


tem dias... nas voltas do meu coracao

Partilhar


Cimeira Europa-África ( e as galinhas)

Partilhar

Uma cimeira preocupada com a promoção da democracia em África, o Estado de direito e a boa governação e com o respeito pelos direitos fundamentais. Segundo a Declaração de Lisboa a Cimeira que reuniu a UE e a África proporcionou uma oportunidade única para abordar os desafios comuns com que hoje se confrontam os dois continentes.

Os direitos humanos no Zimbabwe e o conflito no Darfur foram "frequentemente" referidos nas intervenções públicas ou nas sessões plenárias e tratados como exemplos do que deve ser urgentemente resolvido no continente africano.

Robert Mugabe foi a estrela da companhia, antes e durante a cimeira. Não se percebe bem porquê. A violação maciça de direitos humanos no Sudão de Omar Al-Bashir é boa governação? O Meles Zenawi da Etiópia um exemplo de democrata? A Somália, o Congo... O presidente do Zimbabué provocaria tamanha reacção britânica, se os 4000 ou 5000 fazendeiros que ele expropriou não fossem brancos e britânicos?
Muitas graves situações de desrespeito pelos direitos humanos pelas quais são responsáveis alguns dos Presidentes presentes na cimeira não tiveram tanta cobertura mediática ou foram simplesmente ignorados...
Não resisto a uma pequena nota: As relações com África e a globalização assimétrica podem ser explicada através das galinhas. Na Europa come-se o peito do frango e exporta-se as pernas para África a preços imbatíveis. Consequência: os avicultores africanos não conseguem competir com os preços praticados. Ver a notícia no bilaterals.org . Um exemplo, de como uma economia africana pode ser dizimada a partir de uma história de galinhas nos Camarões…


Como boa notícia: a propósito da Cimeira a Visão portuguesa recupera o Index do Economist Intelligence Unit - Democracy para destacar positivamente o nosso país e afirmar que Cabo Verde é internacionalmente citado como um dos bons exemplos de África.

desejos natalicios

Partilhar


Nesta belíssima época, todos desejamos:
…Que a paz…
…Que a saúde….
…Que o amor….
…Que não sei o quê…
Bla…bla…bla…bla…

…UMA PORRA!!!
Basta de farsas e discursos!!!
O que te desejo, de todo o coração, é que tenhas:
Relações sexuais incríveis…!!
Orgasmos inesquecíveis…!!
Sexo… MUITO !!!
Que trabalhes metade e te paguem o triplo..!!

Mil noites de prazer…!!
Festas com os amigos…!!
Que te saia o Euromilhões…!!
Que inaugures uma linda casa nova…!!
Que compres un Mercedes Benz novo…!!
Que tenhas grandes alegrias…!!
Mas, sobretudo desejo-te

…Que continues a ser a extraordinária amiga que sempre tens sido, tanto nas boas como nas más horas..!!
…Porque uma amiga como tu… …nunca sobra,
SEMPRE FALTA…!!

lol mm e tete' este e' o meu presente de natal para voces

beijos de ca' :)

[... natal sem a princesa :( ]


Espectacular

Partilhar

Espectacular. Teatro na net ou circo na net ou via net!! Que mundo maravilhoso de tecnologia este em que vivemos. Pensar que há pouco mais de vinte anos maravilhava-me com os Spectrums...que máquinas!!
Ligavam-se à televisão e tinham uns maravilhosos 16 ou 48k de RAM e 16k de ROM.
Lembram-se do Skool Daze? Aquele jogo em que se maltratava o professor :))

everybody has the right to be beautiful

Partilhar

miss landmine

Águas a subir

Partilhar

Um relatório relatório da OCDE publicado hoje, numa altura em que decorre em Bali a Climate Change Conference da ONU, revela que pelo menos 150 milhões de pessoas que vivem em cidades costeiras vão ficar expostas ao risco de inundações provocadas por grandes tempestades e pela subida do nível dos oceanos, de agora até 2070.

As zonas potencialmente mais ameaçadas são da costa asiática, Calcutá, Bombaim, Cantão, Cidade de Ho Chi Minh, Xangai, Banguecoque, Rangum e Miami mas também Nova Iorque e Miami aparecem no ranking.

No caso de Cabo Verde ainda não consegui perceber o potencial da ameaça porque este país arquipelágico não consta do relatório. Será similar ao do Senegal? A nossa capacidade de nos protegermos que é um dos factores tidos em conta pelo relatório não me parece superior. O documento afirma que as cidades que gastam mais dinheiro para estarem mais protegidas correm menor risco, como é o caso de Amesterdão, Hamburgo, Tóquio e Londres. O melhor mesmo é seguir os exemplos e prevenir. O "ver para crer" cantado por alguns já deixou de fazer sentido.

Os autores do estudo sublinham a urgência em integrar as mudanças climáticas na política de desenvolvimento urbano atenta a concentração de riscos nas grandes cidades (então e as pequenas são danos colaterais suportáveis?).

O estudo baseia-se no valor (considerado de “médio a alto” pelo GIEC - grupo de especialistas intergovernamentais sobre clima das Nações Unidas) da subida média das águas dos mares em meio metro em 2070, tem em contra o aceleramento do degelo na Groenlândia e na Antártida e factores como o desenvolvimento.

Os autores lembram o que aconteceu em 2005 em New Orleans (alguém se lembra?) e recomendam que se deve começar já a proteger as cidades portuárias para “evitar consequências que são previsíveis para meados deste século.

porque e' dezembro... when we wish upon a star :)

Partilhar




beijos de ca' :)