El Chapo Guzmán na Forbes

Partilhar

O traficante mexicano Joaquín Guzmán Loera conhecido como El Chapo Guzmán é um dos 38 novos rostos a figurar na lista dos mais ricos do mundo da revista norte-americana Forbes, colocado na posição 701 tem uma fortuna calculada em mil milhões de dólares.
O líder do cartel de Sinaloa - uma das zonas mais violentas do México e inteiramente dominada pelo tráfico - é um dos maiores traficantes de cocaína dos Estados Unidos. O seu cartel domina em 17 estados e vende cocaína colombiana, marijuana mexicana e heroína asiática.Têm dinheiro, têm poder, controlam muita gente nas forças de segurança, têm bandos armados desde espingardas a rockets, dominam cidades e estados.
A Forbes estima que os traficantes mexicanos e colombianos arrecadaram entre 18 mil milhões e 39 mil milhões com o tráfico de droga.
El Chapo Guzmán protagonizou, em 2001, uma fuga de uma prisão de alta segurança no México sendo o traficante de droga mais procurado naquele país. E agora é uma estrela socialite! Não sei que pense ou diga... apetece-me bater com a cabeça na parede.

0 comentários: