Variações pelos Humanos.
Variações pelos Humanos.
Afro-espanhola. A globalização tem destas...
Delicioso. A ligação música desenho está fantástica.
Reeleita para um terceiro mandato nas eleições de Fevereiro, o acordo entre o PPP e a Liga Muçulmana de Paquistão-Nawaz (PMLN) foi decisivo para que Fahmida Mirza de 52 anos, médica, conseguisse a maioria dos votos.
O PPP e o Nawaz em princípio vão governar em coligação e o presidente Musharraf apesar de ter perdido apoios após as eleições decerto que não lhes vai fazer vida fácil e consequentemente ela também não terá o caminho coberto de rosas.
Mirza é oriunda da província de Sindh, ao sul, de onde também era Benazir Bhutto, assassinada em Dezembro o que pode querer dizer qualquer coisa sobre as mulheres dessa região. Pelo menos coragem e perseverança não lhes falta.
1 – Asmático – Uhh... Uhhh...Uuuhhh!...
2 – Serpente – Ssss !... Sssss!... Sssssssssssss!!!
3 – Matemático – Mais! Mais! Mais! MAAAAIIS!!!
4 – Religioso – Ai meu Deus!... Ai meu Deus!... Ai meu Deus!!!
5 - Suicida – Ai que eu vou morrer!... Ai! Vou morrer!... Vou morreeer!!!
6 - Homicida! - Se páras, mato-te!!! Mato-te!... Maaaaaato-te!!!
7 – Degustador – Ai que bom!... Ai que bom!... Que bom!... Que booooom!!!
8 – Guloso – Que delícia!... Que delícia!... Que delíííícia!!!
9 - Adepto desportivo – Vai!... Vai!... Vai!... Vaaaaiiiii!!!!
10 - English teacher – Oh! Yes!... Oh! Yes!... Oh! My God !... Oh! My Gooood!!!
11 – Zootécnico – Vem cá meu macho!... Meu garanhão!... Meu maaaacho!!!
12 – Positivo – Sim!... Sim!...Sim!... Siiiiiiim!!!
13- Negativo – Não! Não! Não! Nããããããoooo!!!
14 – Ordinário – Anda, caralho!... Fode!... Fode!... Aaanndaaa!!!
15 – Dominador – Sim!... Isso!... Faz isso! Isso! Iiiiiiissssssooooo!!!
16 – Geográfico – Aqui! Aqui! Aqui! Aquiiii!...
17 – Sensível – Estou a senti-lo!... Estou a senti-lo!... Estou a sentiiiii-lo!!!
18 – Desinformado – Ai o que é isto!? Ai o que é isto!? O que é iiiiiisto!!!???
19 – Profeta – Aí vem ele!... Aí vem ele!... Aí vem!... Aí veeeemmm!!!
20 - Cozinheiro - Mexe!... Mexe!... Mexe!... Meeeexe!!!
21 – Casada – ... Olha, querido, pensando bem, acho que já era tempo de se pintar o tecto do quarto...
Não sei quem é o autor mas está mesmo muito bom. Os pormenores e a ironia são uma delícia.
Origem: Na Roma antiga havia o Triunvirato: o poder dos generais era dividido por três pessoas. No primeiro destes Triunviratos , tínhamos: Caio Júlio, Pompeu e Crasso. Este último foi incumbido de atacar um pequeno povo chamado Partos. Confiante na vitória, resolveu abandonar todas as formações e técnicas romanas e simplesmente atacar. Ainda por cima, escolheu um caminho estreito e de pouca visibilidade. Os partos, mesmo em menor número, conseguiram vencer os romanos, sendo o general que liderava as tropas um dos primeiros a cair.
Desde então, sempre que alguém tem tudo para acertar, mas comete um erro estúpido, dizemos tratar-se de um "erro crasso".
Gostei deste... uma versão moderna da Branca de Neve e dos sete anões.
Leio por aí que o Banco Global de Sementes foi inaugurado numa pequena ilha do arquipélago norueguês de Svalbard, no círculo polar Árctico. A "arca de Noé" também alcunhada como "cofre-forte do juízo final" por alguns é um projecto da ONU e do governo norueguês financiado por Bill Gates e pretende ser a memória viva dos dez mil anos da história humana na agricultura.
Na cerimónia de inauguraçãoStoltenberg e Wangari Maathai, ambientalista queniana que recebeu o Prémio Nobel da Paz em 2004, colocaram a primeira caixa com sacos de sementes de arroz da colecção do Banco de Sementes.
A Arca de Noé foi construída no interior de uma montanha gelada, a 120 metros de profundidade, a mil quilómetros do Pólo Norte, tem capacidade para armazenar 4,5 milhões de amostras de sementes e está preparada para conservar as sementes durante anos mesmo que falte energia. Mais de cem países já enviaram cem milhões de sementes para Svalbard: arroz, milho, trigo, alface, batatas, entre outras espécies.
Segundo a Global Crop Diversity Trust que assegura a manutenção da Arca, o banco universal de sementes "preservará a biodiversidade das espécies e variedades agrícolas, o que permitirá restabelecer a agricultura no futuro, se houver uma catástrofe global, como uma guerra nuclear ou um desastre climático"
Hum, hum… estou de neura, não faço comentários. Acho interessante, mas estou de neura, não reflicto sobre o tema.
Parece-me bem mas continuo de neura. LOL
Crise na América latina? Preocupação no morro...
Quando tudo começou há meses atrás ninguém acreditaria que Obama chegaria aqui. Era apenas a tradicional candidatura negra. Mostrou que não era, montou uma máquina competitiva e nunca se assumiu como o candidato negro mas sempre como o candidato da mudança. Chegar a esta noite é mais do que sinal de mudança é mudança mesmo.
O NAFTA tem sido a munição num Estado predominantemente conservador e terreno republicano mas ironias da vida: os hispânicos podem ser a chave da vitória.
A reacção da campanha de Obama aos ataques NAFTA do casal Clinton deixa-me mais uma vez com dúvidas. Um desmentido em tom de vítima, em vez da afirmação clara da política de Obama parece-me fraco tal como me pareceu que a foto de Obama com o traje africano não merecia mais do que realçar a experiência e o à vontade nas relações externas a par de umas fotos de Clinton nos mesmos trajes. Dúvidas sobre a capacidade de aguentar a pressão nas presidenciais propriamente ditas. Clinton é um petisco face ao que Obama terá de enfrentar com McCain.
A coisa está melhor que os Óscares - toda a gente sabia que ia ganhar o Day Lewis - e vai dar filme lol.
No duelo no Texas se Obama sair vencedor caminhará em direcção ao sol poente e Clinton sofrerá pressão para ficar no chão.
Ganhar por KO claríssimo é a única opção da Clinton e mesmo assim Obama pode prolongar até Agosto esta luta fraticida raça vs género e levar a decisão até aos super-delegates (mais uma daquelas incompreensíveis esquisitices americanas) o que tanto pode funcionar a favor de um como do outro e vai funcionando a favor do McBain.
Depois das críticas ao antepenúltimo layout (o pink) e ao penúltimo (o azul)... e um total desprezo pelo último (branco com títulos em azul) o qual nem críticas mereceu optei por um estilo menos colorido e mais sóbrio. Nada de magenta (nem sei que cor é essa), nada de orange (um toque no RSS mais amarelado que alaranjado) .