Duelo no Texas

Partilhar

Obama e Clinton travam no Texas e no Ohio - no melhor estilo western - o último dos duelos. A diferença entre ambos é curta, 1378 para Obama e 1269 para Clinton ou coisa parecida.
O NAFTA tem sido a munição num Estado predominantemente conservador e terreno republicano mas ironias da vida: os hispânicos podem ser a chave da vitória.
A reacção da campanha de Obama aos ataques NAFTA do casal Clinton deixa-me mais uma vez com dúvidas. Um desmentido em tom de vítima, em vez da afirmação clara da política de Obama parece-me fraco tal como me pareceu que a foto de Obama com o traje africano não merecia mais do que realçar a experiência e o à vontade nas relações externas a par de umas fotos de Clinton nos mesmos trajes. Dúvidas sobre a capacidade de aguentar a pressão nas presidenciais propriamente ditas. Clinton é um petisco face ao que Obama terá de enfrentar com McCain.
A coisa está melhor que os Óscares - toda a gente sabia que ia ganhar o Day Lewis - e vai dar filme lol.
No duelo no Texas se Obama sair vencedor caminhará em direcção ao sol poente e Clinton sofrerá pressão para ficar no chão.
Ganhar por KO claríssimo é a única opção da Clinton e mesmo assim Obama pode prolongar até Agosto esta luta fraticida raça vs género e levar a decisão até aos super-delegates (mais uma daquelas incompreensíveis esquisitices americanas) o que tanto pode funcionar a favor de um como do outro e vai funcionando a favor do McBain.

0 comentários: