Partilha ilegal de ficheiros

Partilhar

Estabelecido precedente nos USA com a primeira condenação partilha ilegal de ficheiros. A arguida, uma norte-americana de 32 anos de idade, foi acusada de violação de direitos de autor e condenada a pagar cerca de 1,3 milhões de euros à indústria discográfica.
Apesar da acusação reportar a 1.700 músicas, descarregadas do velhinho Kazaa, apenas foram dadas como provadas 24 mas foi o suficiente para esta pesada condenação.
Note-se que segundo a Federação Internacional da Indústria Discográfica, já foram levantados cerca de 50.000 processos judiciais em 18 países, a sentença mais pesada na Europa, teve lugar na Dinamarca (13 mil euros).

3 comentários:

Edy disse...

Já já vai surgir o Partido Pirata aí também nos EUA...

entremares disse...

Faz falta acrescentar qua muitos desses ficheiros são lançados na net pela própria industria fonográfica, para publicitar os seus produtos.

Hipocrisia, a quanto obrigas...

MM disse...

hum hum a indústria discográfica está a ser verdadeiramente afectada e ainda não se conseguiu adaptar apesar de produtos como o iTunes. Julgo que as tentativa no mundo ocidental de controlar a partilha de ficheiros na Net através de medidas drásticas como a francesa (declarada inconstitucional) vão continuar. Na verdade há sempre duas faces na moeda: os direitos de autor também estão a ser afectados, muitos artistas lançam CD`s que apesar das poucas vendas são partilhados por meio mundo sem que recebam um tostão...