Quebrar o silêncio

Partilhar

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres é assinalado hoje, dia 25 de Novembro. Foi proclamado pela ONU, em 1999, e pretende denunciar a violência praticada contra as mulheres, a qual, pelos números que continuam a vir a público, coloca a humanidade perante um dos problemas mais dramáticos de desrespeito pelos mais elementares direitos humanos: uma em cada três mulheres, no mundo inteiro, é espancada, forçada a relações sexuais ou sofre uma qualquer espécie de abuso, pelo menos uma vez na vida.
A data foi escolhida para lembrar as irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas pela ditadura de Leônidas Trujillo na República Dominicana.
Assina e divulga a petição Diga Não à Violência sobre as Mulheres uma iniciativa da UNIFEM, Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas Para as Mulheres, que exige que a erradicação da violência sobre as mulheres seja uma prioridade para os governos de todo o mundo.
Acima de tudo rompe o muro do silêncio, apoia as organizações nacionais que combatem este flagelo; divulga os mecanismos que já temos e encaminha para a rede nacional coordenada pelo ICIEG as mulheres que sabes que necessitam de ajuda.

0 comentários: