Gastrossexuais

Partilhar

O que não se descobre por aí... ainda me estou a habituar ao conceito de metrossexuais e já aí estão os gastrossexuais!
"O número de gastrossexuais, homens que têm jeito para a culinária e conquistam as mulheres com essa habilidade, está a aumentar. Segundo um estudo da Future Foundation, o tempo que os homens passam actualmente na cozinha é cinco vezes superior ao de 1961.
Depois dos metrossexuais, caracterizados por homens que dão muito valor à aparência, surgem agora os gastrossexuais, que têm jeito para a culinária e até conquistam através dessa habilidade.
Os gastrossexuais têm na maioria entre 25 e 45 anos, não são necessariamente ricos, mas têm jeito para escolher e misturar ingredientes e usam esse talento para seduzir as mulheres.
O conceito de gastrossexual foi criado pela Future Foundation, uma instituição que faz estudos de mercado, e que se inspirou em Jamie Oliver, um famoso cozinheiro britânico, depois de ter constatado que a tendência do homem moderno passar horas na cozinha tem vindo a crescer.
Para 48 por cento dos entrevistados num estudo realizado em Inglaterra, saber cozinhar torna as pessoas mais atraentes. No mesmo estudo, um quarto dos homens confessou que se serve da culinária para conquistar uma mulher.

Uma das razões apontadas para o crescente número de gastrossexuais prende-se com o facto de serem cada vez mais os homens que vivem sozinhos e que assumem a responsabilidade das tarefas domésticas.De acordo com o mesmo estudo, o tempo que os homens passam actualmente na cozinha é cinco vezes superior ao de 1961."
Podem conferir AQUI

4 comentários:

Navegando com os Sabores disse...

Há anos que gosto de cozinha e que a pratico. Agora atravesso uma crise. Estou há algum tempo de relações tensas com ela, com a cozinha. Decidimos separar-nos ,por um período, para recarregarmos baterias e regressarmos aos velhos tempos. Provavelmente voltaremos a ser felizes e determinados a nos reproduzir. Perpetuar a espécie de boa cozinha, claro.
Finalmente, para confessar a minha ignorância por esse novo conceito, essa nova arte de conquista. Conclusão, provisória: a sedução não é assim tão fácil. Exige uma actualização permanente. Quem disse que as mulheres são presas fáceis?
Abraço

les uns et moi disse...

seduzir nao vale a pena mas que dava um jeitinho na cozinha, isso dava.
a minha separacao com a cozinha quase que foi definitiva, talvez daqui a uns meses voltaremos 'a nossa pequena relacao de amizade.

beijos de ca'

Paulino Dias disse...

Caramba!, acho que eh melhor eu passar um pouquinho mais tempo ali na cozinha a aprender. Afinal, julgo que sera muuuuito dificil seduzir alguem com spaguetti instantaneo...rs.

Abraco, teu blog esta cada vez mais super.
Paulino

MM disse...

Rsss pois é Paulino. Um homem com talentos na cozinha é sempre valorizado hehehe
"Les uns" divórcio com a cozinha? Como é que conseguiste? Algum gastrossexual? hehehe Também quero viver num hotel.
Navegando, este novo conceito também me surpreendeu hehe
Mas acho muito interessante.