Ponto "G"

Partilhar

Foi resolvido o mistério do "ponto G" mais de meio século depois de a lebre hipótese de as mulheres possuírem uma pequena região erógena particularmente sensível, situada no espaço entre a vagina e a uretra, ter sido levantada por um ginecologista alemão de nome Ernst Gräfenberg.
Uma equipa de investigadores italianos liderada por Emmanuele Jannini, da Universidade de L"Aquila, descobriu através de ecografias ginecológicas sinais anatómicos – maior espessura do tecido situado entre a uretra e a vagina – que confirmam a existência do ponto G. Os dados são ainda preliminares mas devem ser publicados na edição de Março do Journal of Sexual Medicine.
E parece que há quem tenha e quem não tenha "ponto G"! E quem não tem? "As mulheres sem qualquer indício visível de ponto G não podem ter orgasmos vaginais" respondem os investigadores.
Parece também que já se pensa em possíveis fármacos que permitam aumentar o ponto G das mulheres que o têm. Vem aí o "Viagra" feminino?
E a musculação vaginal também pois segundo outros especialistas o orgasmo vaginal é algo que se adquire com o treino, que faz aumentar a espessura do tecido entre a uretra e a vagina, tal como o culturismo aumenta o volume dos músculos.
Quem quiser pode LER MAIS AQUI

1 comentários:

Tétézices disse...

Lá se vai mais um mistério feminino :-)