Prevenção - Cancro da mama

Partilhar

Aqui em Cabo Verde está em curso a primeira campanha de prevenção do cancro do Cancro da Mama, sob o lema uma aposta para a vida, lançada pelo Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género ( ICIEG) com acções de sensibilização e informação sobre a doença e a importância do rastreio para o diagnóstico precoce.

No Reino Unido, o ABC News noticia a invenção do chamado «Smart Bra». O inventor, Prof. Elias Siores, director do Centro de Pesquisa e Inovação da Universidade de Bolton espera que o seu uso leve à detecção precoce do cancro da mama. O soutien inteligente utiliza a mais avançada tecnologia criada pela ciência termográfica, detectando as mais pequenas alterações de temperatura que ocorram no peito. Esta tecnologia baseada em microondas passivas, actualmente é usada para detecção de submarinos e estrelas distantes.
Dum lado e doutro, boas notícias.

1 comentários:

les uns et moi disse...

eu sei que e' serio mas ao ler o ultimo paragrafo foi o que me veio a lembranca : trimmmmm pipipe trimmmmmmmmmm pipipe trimmmmmmmm pipipe trimmmmmmmmmmm pipipe trimmmmmmmmmm pipipe trimmmmmmmmmmmmm pipipe trimmmmmmmmm...
(eu com um bra destes numa noite estrelada por aqui)
mas como diz a MM, so' falta escolher o toque

beijos de ca' :)