News Junho 2007

Partilhar

Começa a sentir-se o cheiro a férias. Pelo menos a sardinhas, caracóis e sangria! Chegaram-me as notícias do S. António e do S. João. O costume. Espero que tenham entornado algumas à minha saúde LOL.
O blog começa a ficar cheio de gadgets, eu sei. Gosto destes brinquedos technos – sou do tempo dos Spectruns que se ligavam à TV e tinham menos memória que qualquer telemóvel (Lembras-te Clave? Invadimos a biblioteca do teu pai para usar aquela novidades das novidades e jogávamos ao presidente ou ditador, não me lembro bem do nome do jogo!).
O localizador é fixe dá uma dimensão mágica a estes nossos toques virtuais, quando nos encontramos no mesmo espaço ao mesmo tempo, vendo/lendo as mesmas coisas, nessa dimensão virtual que mudou o nosso estar no mundo - it´s a kind of magic.
O translator é um espectáculo… faz-me rir até às lágrimas com algumas traduções para inglês, o nosso Vences passou para “You are successful” (o que é verdade diga-se de passagem) e “Ei-lo” é traduzido como “Eiz it”… LOL LOL
Nos posts, ênfase, nas preocupações mas também vão acontecendo coisas boas por esse mundo fora, cá vai uma: o Egipto baniu a circuncisão feminina – fizeram-me uma descrição do processo quando estive no Níger e é chocante – decisão que foi apoiada pelas autoridades religiosas.
News da malta são poucas e cá vão em estilo telegráfico:
A Clave faz anos – há mais de trinta anos que esta mulher se fez presente na minha vida, pode não estar sempre nas gargalhadas mas é um dos meus mais firmes apoios das horas más… PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS.
A Papoila continua em Luanda apesar do brinquedo dizer que não - o namibiano é a Papoila; sabe-se lá porquê a máquina insiste em confundir Angola com Namíbia (São, às vezes também me dá vontade de confundir Angola com coisa nenhuma …).
A TéTé prepara-se para aturar o pessoal e consta que o supermercado da zona já reforçou o stock de geladinhas. O príncipe herdeiro do Ti Tó tá a chegar mas precisamos de updates. A Vero não estará aí em Agosto o que é uma verdadeira tragédia mas noblesse oblige, força muié. A Fau está a trabalhar muito, muito, muito, mas já está combinada a ida à Casa da Morna (com a Beta que, dizem as más línguas, tá a precisar de arejar) numa daquelas noites que acabam às sete da manhã ou às sete da tarde - ainda estou a penar a última dessas LOL. O casal de sportinguistas ameaçou passar por aqui mas parece que o chato cortou o barato à Soninha. A Loira não se entende com a política do Ministério da Educação, mas deixa lá moça, ninguém se entende com aquela política… MM depois do Festival da Baía das Gatas em S. Vicente segue para Lisboa, a precisar de descansar, mas com planos que vão de Coimbra ao Alentejo hehehe.
Inté jazzzzzzzzzzzzzzzzzzz e fica mais uma daquelas coisas da consciência social!

2 comentários:

les uns et moi disse...

lol... qual namibia qual que???
Ve la' hoje, ja' mudamos de servidor!!!
e que coisa essa de confundir Angola com coisa nenhuma???
Espera ate' eu chegar pertinho do pelouro... ehehehe faltam 3 anos e depois vais amar esta terra (e conhecer os meus odios de estimacao lol)

beijos de ca'

MM disse...

Aloha... então a máquina é que tinha razão!!! nem o vosso servidor quer estar aí! LOL Eu amo o Mussulo, tanto que sugeri que rebocássemos para aqui... mas contigo no pelouro, muita coisa iria mudar.
P.S. Já não posso passar sem o translator...