Já não vou à Baía!!!

Partilhar

Nos meus planos desde o ano passado, a ida a S. Vicente por ocasião do Festival, não vai acontecer. Muito por culpa desta minha mania de deixar os pormenores (acabam sempre por ser pormaiores) burocráticos para a última hora não vou beber um Mojito no Café Lisboa e deixar a conversa roubar-me tempo.
Deixem-me dar-vos uma ideia do que vou perder:
Baía das Gatas é o nome de uma bela baía natural, ou melhor, de uma enorme piscina natural, já que a saída para o mar está fechada por rochas que fazem uma barreira. Nesta praia, desde 1984, realiza-se anualmente no primeiro fim-de-semana de lua cheia do mês de Agosto o Festival de Música da Baía das Gatas. Começou por ser um encontro de amigos que se reuniam na praia para compor e tocar música. Actualmente é um evento musical de referência internacional onde tocam músicos de todo o mundo.
O ambiente que se vive no Mindelo no mês de Agosto é simplesmente fabuloso. Tocatinas por todo o lado. Gente de todos os lados. E, no período do festival todos estarão na Baía (quem quer apreciar um banho de mar longe da confusão, tem a leste da Baía a Praia Grande, ou Praia do Norte, com o seu areal a perder de vista). Este ano o festival homenageia o “Movimento Claridoso” – um dos seus expoentes Ovídeo Martins do poema “Flagelados do Vento Leste” que alguns acreditam ser do Fausto – e no “monte” de artistas locais, da diáspora e estrangeiros, que não vou ver e ouvir temos nomes como: Bau, Constantino, Quim Alves, Voginha, Dudu Araújo, Bius (Sim Fau. O Bius), Ferrogaita, Mayra Andrade, Júnior Marvin (USA), Zouk Machine (Antilhas), Paulino Vieira. E a Celina Pereira, a Nancy Vieira, etc. etc.
E antes e depois Mindelo! Se S. Maria, no Sal, é considerada das praias mais sexys, a baía do Mindelo é das baías mais românticas do mundo... apaixono-me por ela sempre ao primeiro olhar, e esse olhar é sempre o primeiro!

Fica uma foto.
(Não a que eu queria, uma belíssima foto do anoitecer que não sei onde pára mas prometo procurar)

0 comentários: