Pensamentos

Partilhar

Tenho estado a pensar no que postar.
Reparem bem na frase.
Pensar! Pelas estatísticas médicas restam-me dois neurónios, o Tico e o Teco; os outros foram-se com as directas, o tabaco, o álcool e outras coisas que não vale a pena falar. Aqueles dois, quando não estão de fim-de-semana estão de férias enquanto a língua, essa, faz horas extraordinárias. Mas cá estou eu a pensar, ou julgo que sim!!!
No que postar! Antigamente os escritores escreviam porque tinham algo para dizer, agora escrevem para descobrir se têm alguma coisa a dizer (Li esta algures, parece que é do John D. Barrow, não sei se é o mesmo de “A mão esquerda da criação” ou melhor dizendo do umbigo de Adão) e eu escrevo para descobrir se tenho alguma coisa para postar!!!!
E descubro que não.
Vou é procurar no armário (há três anos que os livros aguardam que mande fazer as prateleiras) a “Mão esquerda da Criação”, já gostei muito desse livro. Só me lembro do umbigo. Adão deve ser representado com ou sem umbigo? Com umbigo, torna-se humano, com mãe (para os distraídos: Adão é uma criação de Deus). Sem umbigo não seria um homem completo. Mas há mais no livro desse matemático (hehe pensavam que era teólogo?) que me faria bem recordar. Talvez pusesse o Tico e o Teco a trabalhar para variar! Talvez descobrisse o que postar!

1 comentários:

les uns et moi disse...

lol e nao e' que postou mesmo!!!
o que vale e' o EGO mas isso sao outros Ticos e Tecos.

beijos de ca' :)