Earth

Partilhar

A diagonal que tenho feito nas news mundiais dão-me conta de que o clima não está preocupado em corresponder aos nossos standards tradicionais quanto a estações do ano. Secas na Ucrânia, 47 graus na Grécia e por aí...
Nada de espantar, afinal o relatório sobre as mudanças climatéricas na Europa e o seu impacto no futuro «Modelling the Impact of Climate Extremes», apresentado pela University of East Anglia's Climate Research Unit, conclui que o clima na Europa vai sofrer fortes alterações, uma vez que as temperaturas vão aumentar significativamente. O relatório revela que as ondas de calor vão ficar mais quentes e vão durar mais tempo. Por outro lado, as estações frias vão tornar-se muito mais curtas. No entanto, na maioria dos países, haverá um aumento de chuva no Inverno, com elevado risco de inundações e poluição na água.
Não resisto a recuperar palavras ditas há 15 anos atrás, atrás e perguntar o que mudou desde então. Será que continuamos a conviver com o planeta como se dez outros existissem mesmo aí ao lado ou crescemos e estamos a controlar e minimizar os danos?
Tenho fé não sei é se temos tempo!!

0 comentários: