Oh, já repararam?

Partilhar

Hummm, não consigo ignorar o número! Mais de 1000 visitantes! De continentes diferentes… aquela coisa engraçadíssima do mapa surpreendeu-me com visitantes de locais inesperados. Este Con(ou sem)tigo nunca pretendeu ser um blog no sentido da palavra, apenas um ponto de troca de ideias e principalmente de disparates entre uma dúzia de amigos bem identificados que por cá sempre vão passando (apesar da mania de me responderem por email a despeito das minhas reclamações quanto à necessidade de interactividade).
Hummmmmmmmmm, será que este bloguinho se deve tornar uma coisa séria? Em que se escreve a sério, se debatem ideias e o mundo? Hum, hum? Em que se dá a conhecer opiniões, factos, aquilo que se passa no mundo e nos toca, nos incomoda ou nos alegra… e se distribuem teorias nossas (provavelmente goggladas nesta sociedade de conhecimento instantâneo). Será?????? (seis pontos de interrogação… sinal de escrita literária, melhor que isso só começar o texto com um “Habermas escreveu”).
Huuuum, stop, pára tudo! Comentar, escrever, debater o quê?... (interrogação sustenida, sinal claro de veia literária)
Comentar a eleição de Sarkozy que fixou os direitos humanos e o aquecimento global como as prioridades da diplomacia francesa e assegurou ainda que se vai bater pelo desenvolvimento de África, uma vez que entende que os destinos da Europa e da África “estão incontestavelmente ligados” ? Ahann… é desta que as influências francesas na África desaparecem? Nop, caramba eu preferia a Ségolène!
Comentar a recusa do MySpace a um pedido do Connecticut Attorney General, Richard Blumenthal, para que fornecesse informações sobre agressores sexuais com cadastro que utilizam o site? O MySpace informou que o pedido foi feito sem ser pelos canais formais isto é através de intimação!!! Novela a seguir atentamente…
Comentar a faixa de Gaza? Prefiro manter a fé quando já me falta pachorra e para além do mais new mesmo new só poderia ser algo como: “Comemora-se hoje, na Faixa de Gaza, o 1001º dia sem ataques, vítimas ou simples danos colaterais”.
Comentar outro daqueles temas apetecíveis como o do Presidente do Banco Mundia, S.Exa. Paul Wolfowitz? As minhas amarras conhecem a minha opinião sobre essa respeitabilíssima instituição financeira que muitíssimo contribui para o desenvolvimento de África – o Mia Couto tem um texto espectacular sobre a ajuda internacional a África.
Comentar o degelo de uma área na Antárctica, do tamanho da Califórnia (410 mil km² ou seja quatro vezes maior que o rectângulo - 92 080 km² )? Só me resta reafirmar o meu optimismo como inabalável...
Hummmmmmmmmmmmmm! Não! Naaãooo!!! Ainda alguém me levava a sério. Tenho constatado recentemente uma tendência das pessoas para me levarem a sério! Surpreendente, preocupante e outras coisas acabadas em “nte”. Não consigo vislumbrar o que leva seja quem for a levar-me a sério. Mas à cautela… este blog não se tornará um blog!
Posto isto... maltosa mais de 1000 visitantes. Das duas uma: ou vocês passam por cá muito frequentemente ou sabe-se lá como passam por aqui internautas desprevenidos à procura de qualquer coisa, espero que resistam à desilusão...
Agora chega que isto tá grande e sentei-me ao computador para trabalhar.

2 comentários:

A Burra Nas Couves disse...

O beijinho é agradecido e retribuido, e sra. dona Burra ficou extremamente contente com tão ilustre, e inesperada visita. Por aqui vamos "Pé na tchon, carapinha na céu!", como sempre, é o que nos vale. Saudadinhas tuas, pá!

Beijocas

les uns et moi disse...

Gostei sim do texto do Mia.
Quanto a passar por ca, quando o tempo o permite mas tambem nos somos mesmo e comentarios online lol
levar-te a serio??? depois das famosas noites??? never!!!! ok... de quando em vez ha uns momentos serios.
Mas mais que tudo viva a NOSSA AFRICA!!!!
Beijos com saudades e vivam os mais de 1000

Papoila